>> Navegação >> Tópico >> SubTópico
NomeTítulo Tópicos
Mauricio Junior
Dúvida iniciada: 5/27/2010 3:30:36 PM

Dúvida sobre WebService Java e Delphi

Dúvida:  Daniela Justin Sousa me mandou!!!
Boa tarde, Mauricio...

Comprei seu livro "Desenvolvendo WebServices" pela faculdade FAZU para fazer meu TCC. Estou tendo uma duvida aqui que para mim é mortal, mais vc talvez saiba me responder em segundo. Desenvolví um WebServer em Java e estou tentando consumí-lo no Delphi7. Primeiro fiz um serviço bem simples: somar 2 variaveis e voltar o total. Mais o resultado só volta zero no Delphi. Vc saberia pq?  Quando crio um serviço para retornar strings o delphi recupera-o normalmente, mais qdo os serviços são integer, float ou double só volta zero... Será i poderia me dar uma luz?? Estou desesperada, preciso entregar o tcc e nem meu orientador solucionou o problema.....
Ahhh se puder me ajudar serei eternamente grata.

Respostas Data Resposta: 5/27/2010 9:26:34 AM
Mauricio Junior Eu respondi a ela o seguinte:
Olá Daniela,
Obrigado por entrar em contato e pelo livro.

Bom, eu não tenho muita convivência com Delphi, tenho mais com Java e .NET. Mesmo assim, peço que você utilize sempre os mesmos tipos de uma e outra linguagem, por exemplo: String (java) String (delphi). Integer (java) int32 (delphi). Entendeu?

Você sabe se o Delphi tem (Int) ou (Integer)?
A minha dica pra você é sempre utilizar os mesmos tipos para não dar este mesmo conflito. Acredito que você deva entender mais e mais sobre os tipos do delphi do que eu.

A outra dica é: se isso acima não resolver, faça a soma em java e transforme para string e retorne o valor. (Não é uma boa, mas iria funcionar).

Bom, deixo pra você escolher qual a forma melhor.
Espero ter ajudado.
Poste sempre suas dúvidas no fórum da comunidade (aspneti.com/forum)

Mauricio Junior
www.mauriciojunior.org
blog.mauriciojunior.org
Respostas Data Resposta: 5/27/2010 3:30:36 PM
Daniela Maurício muito obrigada pelas dicas. Acredito ki o erro fosse mesmo incompatilibidade nos tipos de dados, já que, enquanto String o resultado retorna normalmente. Assim convertí a resposta para String e funcionou beleza.

Vídeos

Curso de C#

Visto por 41 pessoas.

Vídeo: Gerando Hash com .NET

Visto por 907 pessoas.

Criptografia para ser usada na URL

Visto por 1234 pessoas.

Mudar o toque do iPhone

Visto por 1779 pessoas.

12345678